Livro02

Livro: DANÇA COMO ÁREA DE CONHECIMENTO

 

Autora: Amanda da Silva Pinto – SEDUC/UEA/AM

A obra trata do campo de conhecimento Dança no contexto escolar, fazendo uma análise de sua inserção no currículo das escolas públicas da cidade de Manaus, resultado da dissertação “DANÇA COMO ÁREA DE CONHECIMENTO: dos PCNs à sua implementação no Sistema Educacional Municipal de Manaus”, submetida na Universidade Federal da Bahia, no ano de 2010. Não a dança do show, do espetáculo virtuosístico, mas a dança que entende o corpo como expressão artística e que esse corpo somos nós. Que este corpo é inteligente, e que cada parte dele (pele, músculos, ossos, cérebro, braços e pernas) compõe nosso processo cognitivo. A Dança dualista e a Dança ilustrativa são alguns dos conceitos/desentendimentos tratados na obra, a fim de chamar atenção para o possível motivo de deslocamento da mesma nas prioridades de inserção de indispensáveis conteúdos no contexto pedagógico e, consequentemente, em projetos de formação continuada para professores de Arte. Sendo o corpo participativo no processo de aprendizagem, o entendimento de prioridades em políticas públicas e filosofias educacionais merecem uma atenção que caminhe para repaginações.

Palavras-Chave: Dança. Educação. PCNs.

ISBN

978-85-7512-784-1

Número de paginas

103

Editora

Travessia

Ano de publicação

2015

voltar para LANÇAMENTO DE LIVROS

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|sbss||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase c05 b01 bsd|news login normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||