Edital nº 02/2017

 

4º ENCONTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS  PARA  PAN-AMAZÔNIA E CARIBE - EPPPAC 2017

TEMA: POLÍTICAS PÚBLICAS, PROCESSOS MIGRATÓRIOS E DIREITOS HUMANOS 

A PARTIR DA PAN-AMAZÔNIA E CARIBE

 

EDITAL nº 02/2017

Processo de Seleção para Coordenação de Grupo de Trabalho

Local: Boa Vista – Roraima

Data do evento: 13, 14 e 15 de setembro de 2017.

  

Prezados pesquisadores, professores, discentes de Graduação e Pós-Graduação, a Coordenação Geral do Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe – EPPPAC, organizado pelo Grupo de Pesquisa “Questão Social e Serviço Social no Estado do Amazonas”, do Diretório de Grupos do CNPq, certificado pela instituição desde 2003, ligado a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com o Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe – NECAR da Universidade Federal de Roraima e Faculdade Estácio da Amazônia (Roraima) por meio do presente Edital, torna público a seleção de Coordenadores para os Grupos de Trabalhos (GT) na realização da quarta versão que terá como tema: Políticas Públicas, Processos Migratórios e Direitos Humanos a partir da Pan-Amazônia e Caribe; com data de realização prevista para os dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2017, na cidade de Boa Vista-RR.

 

1. DA APRESENTAÇÃO DO EVENTO

O EPPPAC -  Encontro de Políticas Públicas para a Pan Amazônia e Caribe – é um evento de cunho acadêmico, científico cultural e social que congrega discentes e docentes de universidades da Pan-Amazônia e profissionais de instituições que lidam com políticas públicas, em geral e tem escala de atuação local, regional, nacional e internacional. O intuito em longo prazo é ampliar a participação de outros países que compõem a Amazônia Internacional. Para os idealizadores do EPPPAC, a Amazônia em seu bioma abarca uma diversidade de culturas e povos, sendo uma região vital para que as diferentes abordagens acadêmico-científicas que proponham inovações teórico-práticas para a construção de relações políticas, sociais e econômicas, onde, o Homem esteja na centralidade das relações. O EPPPAC pretende consolidar-se enquanto espaço de discussão e propostas de políticas públicas para a Pan Amazônia e Caribe, privilegiando as ações investigativas nas áreas das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. 

 

 2. PÚBLICO-ALVO

O presente edital destina-se aos interessados em coordenar grupos de trabalho que sejam doutores da Pan-Amazônia ou que por ela se interessem enquanto objeto de pesquisa nas Áreas das Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Interdisciplinar e doutorandos para vice-coordenadores, pertencentes a Programas de Pós Graduação das Áreas de Humana, Sociais Aplicadas e Interdisciplinar da Pan-Amazônia e profissionais que se interessam pela região em sua diversidade enquanto objeto de pesquisa.

 

3.DOS GRUPOS DE TRABALHO (GT)

3.1 O 4º Encontro de Politicas   PARA  PAN-AMAZÔNIA E CARIBE    - EPPPAC 2017  contará  com  ate quinze (15) Grupos de Trabalho (GT).

 

4. SOBRE AS VAGAS E ATRIBUIÇÕES DOS COORDENADORES

4.1 Os coordenadores selecionados via edital ou indicados pelo Coordenador Geral do 4º EPPPAC devem ter o título de doutor e pesquisas na Pan-Amazônia e Caribe. Terão a responsabilidade de contribuir para a formulação da ementa e do objetivo do Grupo de Trabalho – GT sob coordenação e as atribuições que se seguem abaixo:

a)    Coordenar, analisar e arguir sobre os trabalhos apresentados.

b)    Proceder com a revisão nos trabalhos aprovados e encaminhá-los à coordenação geral do evento, para inclusão nos anais, observando o prazo estabelecido para publicação.

c)    Responsabilizar-se pela assinatura da lista de presença e ficha de apresentação dos trabalhos encaminhando-os a coordenação geral.

d)    Verificar com antecedência mínima de (02) duas horas o local e condições de apresentação dos trabalhos, conforme horário de apresentação estabelecido pela coordenação do evento.

4.2 Os Vice coordenadores indicados pelo Coordenador Geral do 4º EPPPAC devem ter no mínimo o título de Mestre e poderão contribuir para a formulação de Ementas e Objetivos dos Grupos de Trabalhos em que atuarão em comum acordo com os coordenadores e terão as atribuições abaixo:

a)    Em comum acordo com o coordenador controlar o tempo e a ordem das apresentações dos trabalhos na modalidade comunicação oral e pôster sobre o tema correlato do respectivo Grupo de Trabalho; observando os critério para a apresentação dos trabalhos de acordo com os itens 3 e 4 do Edital 4º EPPPAC nº. 01/2017.

 

5. DOS PRAZOS:

5.1 Período de inscrição e data de divulgação dos coordenadores e vice coordenadores

 

Prazo para Inscrição

 

De 17/04/2017  até   12/08/2017

 

 Divulgação do resultado da seleção de Coordenador e Vice Coordenador de GT

 

À partir do dia 17/04 à medida que a coordenação geral receba as contribuições de ementa e objetivo do GT proposto pelo coordenador e/ou vice-coordenadores.

 

 

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 Os coordenadores selecionados e Vice Coordenadores indicados pelo coordenador do 4º EPPPAC, terão a garantia de inscrição, sem custo no evento, como participante ouvinte e certificado de coordenação e/ou vice-coordenação de Grupo de Trabalho, on line. O Coordenador e Vice-Coordenador não receberão remuneração financeira pelos serviços realizados.

6.2 O Coordenador e vice-coordenadores de grupo de trabalho deverão estar disponíveis no período de realização do Evento, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2017, na cidade de Boa Vista - RR.

6.3 Os coordenadores terão seus nomes registrados na ficha técnica do CD com os Anais do 4º EPPPAC, como Membro da Comissão Científica do Evento na qualidade de Coordenador e Vice-Coordenador de Grupo de trabalho.

6.4 A inscrição no processo seletivo implicará no conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste edital.

 

CONTATO

E-mail: quartoepppac@epppac.com.br

 

Manaus, 17 de abril de 2017

 

Heloísa Helena Corrêa da Silva – Coordenadora Geral do 4º EPPPAC

Mestre e Doutora em Serviço Social – Professora da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Departamento de Serviço Social - DSS e Programa de Pós Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia - PPGSCA

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|sbss||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase c05 b01 bsd|news login normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||